BusinessTimes

Cemig (CMIG4) deve entrar no radar das privatizações, diz Genial; é hora de comprar?

22 nov 2022, 16:03 - atualizado em 22 nov 2022, 16:03
Cemig privatização
Caso seja privatizada, ações da Cemig (CMIG4) podem valorizar mais de 100% (Imagem: Youtube/Cemig)

A Cemig (CMIG4) deve ser acompanhada de perto sob o aspecto de uma nova privatização, avalia a Genial Investimentos.

Caso seja privatizada, as ações da companhia mineira podem alcançar o patamar de R$ 24,85, conforme calculou a corretora, uma valorização de mais de 100% frente o atual preço de negociação.

Os papéis da companhia dispararam 7,5% no último pregão, na esteira da valorização da Copel (CPLE6), que deve se tornar uma companhia sem acionista controlador, depois do anúncio do governo do Paraná.

O analista da Genial, Vitor Sousa, avalia que a Cemig é uma empresa com características muito similares à Copel e passa por desafios parecidos também.

Assim como a empresa paranaense, a Cemig é uma grande estatal de energia pertencente ao governo de Minas Gerais.

A companhia também está em um mercado “restritivo para expansão em novos negócios”, além de estar exposta a concessões mais curtas, “o que traz um risco à própria rentabilidade e sustentabilidade da empresa no longo prazo”, segundo o analista.

No caso de MG, a privatização das estatais é uma promessa de campanha do governador reeleito Romeu Zema, mas que precisa da maioria qualificada dos deputados e um plebiscito para ser aprovada.

Apesar das condições semelhantes, a Genial não acredita que este seja o melhor momento de compra do ativo, a recomendação é para “manter”.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar