Cecafé se une à Serasa na mitigação dos riscos da cafeicultura nos mercados futuro e a termo
A cafeicultura é a principal cadeia do agronegócio a operar o mercado futuro e a termo. E proteção contra os riscos nunca é demais.
Em nova plataforma desenvolvida pela Serasa Experian, em parceria com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), a transparência e segurança aumentarão a visibilidade das operações entre vendedores e compradores.
A ferramenta, que “mitigará os riscos e garante a sustentabilidade, a renda e a competividade de todo o agronegócio do café”, segundo o diretor-geral da entidade, Marcos Matos, é importante ainda para a continuidade dos negócios da cadeia.
O executivo da Cecafé destaca a realização do barter – troca do produto pela entrega de insumos – e acesso às linhas de crédito, como do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).
As informações incluídas na plataforma, que será operada exclusivamente pela Serasa Experian, serão fornecidas por associados do Cecafé que aderirem ao projeto, atendendo, de maneira rigorosa, a legislação pátria, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quando aplicável.