CDB

CDBs prefixados que pagam até 13% ao ano e com aporte mínimo de R$ 100 no C6 Bank

14 ago 2023, 14:30 - atualizado em 14 ago 2023, 14:30
C6 Bank, CDB
CDBs oferecidos no C6 Bank aumentam a rentabilidade paga ao investidor. Então, confira o cenário para a renda fixa. (Imagem: Facebook/C6 Bank)

O investimento em CDB (Certificado de Depósito Bancário) permite que qualquer pessoa empreste o seu dinheiro para bancos em troca de receber a quantia de volta com juros. No C6 Bank, é possível encontrar CDBs prefixados que pagam até 13% ao ano.

Conforme o banco, a maior taxa de rentabilidade em 13,15% ao ano se aplica nos CDBs prefixados com vencimento nos próximos seis meses, com aporte mínimo a partir de R$ 100. Para prazos acima de um ano, as taxas superam 12% ao ano.

Mas, será que ainda vale a pena investir em CDBs prefixados em 2023? Como a previsão do mercado é que a taxa Selic fique próxima de 9% ao final de 2024, não é hora de desprezar boas taxas na renda fixa.

Dessa forma, esses CDBs prefixados oferecem ao investidor a possibilidade de ganho real, mesmo em um cenário de redução da taxa básica de juros.

“O momento ainda é propício para buscar boas oportunidades, pois há títulos pagando prêmios de dois dígitos, enquanto a previsão é que a Selic continue em queda”, afirma Rafael Haddad, planejador financeiro do C6 Bank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CDBs estão pagando mais

Não é só na renda fixa prefixada que estão as boas oportunidades de investimento. Por exemplo, o C6 Bank elevou a rentabilidade dos CDBs pós-fixados com vencimento em três anos de 116% para 120% do CDI.

Por outro lado, os CDBs com remuneração atrelada à inflação (IPCA+) são uma alternativa para quem busca proteger o seu poder de compra.

Com reposição da inflação e uma taxa prefixada de ganho real, no aplicativo do C6 Bank, os CDBs indexados à inflação de um ano pagam IPCA + 7,45%.

Conforme banco, as taxas de rentabilidades dos CDBs foram consultadas nesta segunda-feira (14) e variam com o tempo. O investimento em CDB tem a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

CDB paga imposto de renda

Os CDBs, assim como outros produtos de renda fixa, pagam Imposto de Renda. Por isso, quanto mais tempo o dinheiro ficar aplicado, menor será a tributação que incide sobre o rendimento.

Prazo de resgate do investimento Quanto pago de imposto
Até 180 dias 22,50%
De 181 dias a 360 dias 20%
De 361 dias a 720 dias 17,50%
Acima de 720 dias 15%

Assim, mesmo descontando o IR, a rentabilidade dos CDBs supera com folga a da poupança. Então, quando a Selic fica acima de 8,5% ao ano, como agora, o rendimento líquido da poupança é de apenas 0,5% ao mês + Taxa Referencial.