CDB com aplicação mínima de R$ 1 rende 113% do CDI; entenda
A renda fixa está cada vez mais acessível ao investidor pessoa física, e já é possível investir em CDB (Certificado de Depósito Bancário) a partir de R$ 1, com rentabilidade de 113% do CDI.
A fintech Neon oferece a possibilidade para que o pequeno investidor empreste o seu dinheiro para o banco e, em troca, receba juros bem maiores que os da poupança.
Dessa forma, o banco passa a disponibilizar a todos os seus clientes um CDB de emissão própria.
- Agora vai? IPCA-15 mostra deflação e pode ser o gatilho que faltava para o Ibovespa decolar aos 125 mil pontos: Saiba onde investir para aproveitar o cenário no Giro do Mercado de hoje (25), é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h
Conforme a fintech, o investidor pode sacar o seu dinheiro do CDB quando preferir, um diferencial em relação à concorrência, que disponibiliza essa opção somente em dias úteis.
“Os investimentos de renda fixa, como o CDB, têm rentabilidade bem maior do que a poupança. Isso é diferente dos últimos 5 anos em que o processo era mais burocrático para contratação”, explica Juliana Yamada, executiva da Neon.
Hoje é mais simples e fácil emprestar dinheiro para bancos e receber juros por isso, com o cliente podendo investir no CDB com poucos cliques.
De acordo com levantamento da empresa, mais de 50% dos clientes migraram da poupança para o investimento em CDB nos primeiros seis meses do ano.