CryptoTimes

CDA almeja ser a ponte entre projetos DeFi e empresas em Chicago

08 abr 2020, 9:48 - atualizado em 08 abr 2020, 9:50
Um grupo de empresas de negociação se reuniu para se conectar mais com projetos DeFi (Imagem: Unsplash/@lanceanderson)

Volt Capital, Jump Trading, CMT Trading e DRW Trading lançaram a Chicago DeFi Alliance (CDA), que busca unir empresas de negociação da cidade de Chicago com projetos de finanças descentralizadas (DeFi) em todo o mundo.

Membros inaugurais da aliança incluem TD Ameritrade, DV Trading, Arca, dYdX e Compound.

A aliança planeja ajudar projetos DeFi a entenderem o ecossistema de negociações de Chicago, um famoso e grande núcleo financeiro por conta de seu mercado de derivativos.

Já que projetos DeFi buscam alavancar liquidez e integrar negociadores profissionais, CDA os fornece uma plataforma de comunicação com empresas de negociação, provedores de liquidez e mesas de mercado de balcão (OTC).

“Decidi me unir à CDA porque vejo uma grande lacuna de conhecimento entre as startups DeFi com as quais me comunico e meus colegas na Jump Trading e outras empresas na indústria. Espero que CDA possa ajudar a preencher essa lacuna ao ajudar startups DeFi a entenderem onde existem (ou não) possíveis oportunidades de trabalhar com empresas de negociação e levá-las ao ecossistema DeFi”, afirmou Peter Johnson, chefe de investimento em fintechs na Jump Capital.

O objetivo da CDA é ajudar empresas DeFi a conseguir liquidez e feedback e que as empresas tradicionais entendam melhor o setor DeFi (Imagem: Freepik/stories)

Cada startup DeFi será pareada com um mentor e fará um programa de quatro a seis semanas para aprender sobre as necessidades das empresas de negociação no setor DeFi.

O objetivo final, de acordo com Imran Khan, sócio geral da Volt Capital, é para que startups tenham uma clara noção sobre quais produtos podem criar e os recursos necessários para atrair empresas do campo de negociações.

“O que queremos no fim de, digamos, quatro semanas, é que startups entendam melhor que tipos de produtos estão criando, sobre o caminho à liquidez e se precisam de recursos adicionais como talento”, contou Khan ao The Block.

Enquanto isso, CDA também fornece um canal para que empresas de negociação aprenderem mais sobre DeFi.

De acordo com Khan, apesar de muitas empresas serem interessadas nesse setor, uma falta de conhecimento profundo sobre os diversos protocolos e preocupações, como segurança de ativos, foi deixada de lado.

“Parte dessa aliança também é educar empresas de negociação tradicionais sobre DeFi. Então eu diria que é mais como um funil duplo, em que ajudamos empresas DeFi a conseguir liquidez e feedback mas, também, do lado das negociações tradicionais, entender melhor o setor DeFi. É um funil de educação, e ajuda a levar essa liquidez de volta para DeFi”, afirmou Khan.

theblock@moneytimes.com.br