CCR reestrutura participação na Barcas S.A. para deter 100% da concessionária
A CCR (CCRO3) firmou um acordo entre a sua controlada CPC e outras acionistas da Barcas S.A. para deter 100% do controle da concessionária, mostra um comunicado enviado ao mercado.
Segundo o site da emprea, a frota da concessionária é composta por 19 embarcações (13 catamarãs e 6 barcas) e transporta 20 milhões de pessoas por ano no Rio de Janeiro.
A alienação foi realizada pela SPTA Holding em Transporte Aquaviário e suas afiliadas, Auto Viação 1001, Rodomar Participações, Figueira Investimentos e Riopar Participações.
Com isso, a SPTA repassa à CPC 20% de suas ações na Barcas, bem como a cessão da totalidade dos direitos creditórios detidos pela Figueira e Riopar à CCR, em razão dos mútuos concedidos para financiar a operação deficitária das Barcas.
“A Transação implicará na consolidação do controle acionário pela CPC, que passará a deter 100% da Concessionária, sendo certo que com o fechamento da Transação, as partes assinarão o distrato do acordo de acionistas”, explica a empresa.
A CCR lembra que a transação está sujeita à satisfação de certas condições precedentes, incluindo, entre outras, a autorização do Estado do Rio de Janeiro, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do juízo da 7ª Vara Federal Criminal da Subseção do Rio de Janeiro.