Empresas

CCR (CCRO3) investirá R$ 87 milhões em melhorias nas Linhas 8 e 9 do trem

17 abr 2023, 10:25 - atualizado em 17 abr 2023, 10:25
CCR Metrô Bahia
Acordo da CCR foi feito em parceria com o Ministério Público Estadual e ao Estado de São Paulo (Imagem: Reprodução/CCR Metrô Bahia)

A ViaMobilidade, controlada da CCR (CCRO3), fechou acordo junto ao Ministério Público Estadual e ao Estado de São Paulo para realizar novos investimentos nas linhas 8 e 9 da CPTM — diamante e esmeralda —, comunicou nesta segunda-feira (17).

Segundo a companhia, serão investidos R$ 87 milhões em busca de trazer melhorias adicionais às linhas do trem. O investimento não está previstos no contrato de concessão e não induzirá o reequilíbrio contratual, diz.

    • Entre para o Telegram do Money Times!
      Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A CCR esclarece, ainda, que a proposta será objeto de tratativas entre as instituições envolvidas, visando a formalização de acordo que regulará a execução dos investimentos indicados.

A operação das linhas 8 e 9 da CPTM pela empresa privada ViaMobilidade teve início em dezembro de 2021. O grupo CCR, do qual a Via faz parte, também opera as linhas privatizadas 4 e 5 do metrô — amarela e lilás.

Veja o comunicado da CCR: