BusinessTimes

CCR (CCRO3) desiste de projeto que criaria novo aeroporto em São Paulo

18 abr 2023, 19:29 - atualizado em 18 abr 2023, 19:35
CCR planejava implantar aeroporto comercial privado em São Paulo (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A CCR (CCRO3) informou nesta terça-feira (18) que está descontinuando o projeto NASP, cujo objetivo era implantar um novo aeroporto na região metropolitana de São Paulo.

A companhia, por meio de sua controlada Companhia de Participações em Concessões (CPC), firmou no início de 2016 um contrato com a Space para a aquisição de um imóvel situado nos municípios de Cajamar e Caieiras pelo valor aproximado de R$ 387,4 milhões.

O contrato previa que, no prazo de sete anos, a CPC deveria confirmar a implantação do novo aeroporto, sob pena de devolução parcial do terreno. O prazo se encerrou em fevereiro deste ano.

Como não houve a aprovação de regulamentação que permitisse a implantação do aeroporto comercial privado dentro do período estipulado, o projeto NASP foi descontinuado, explicou a CCR, em fato relevante.

Desta forma, a CCR está devolvendo 29,76% da área total do terreno, conforme previsão contratual original.

A CCR disse no documento enviado ao mercado que a descontinuidade do projeto faz parte da sua “estratégia contínua de crescimento qualificado e alocação racional de capital”. A companhia reforçou que segue atenta a oportunidades envolvendo a parte remanescente do terreno.

Confira o fato relevante divulgado nesta terça:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar