CCJ do Senado aprova Cristiano Zanin para o STF
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) a indicação de Cristiano Zanin para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.
O nome do advogado foi aprovado na CCJ por 21 votos a favor e 5 contra. Agora, o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda precisará ser aprovado em plenário por, no mínimo, 41 dos 81 senadores.
Segundo o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido), espera-se que Zanin obtenha entre 50 e 60 votos no plenário, inclusive com o apoio da oposição.
Zanin atuou como advogado de defesa de Lula nos casos relacionados à Lava Jato. Porém, durante a sabatina, ele afirmou que sua proximidade com o presidente se deve principalmente à relação profissional que tiveram.
- Índice de fundos imobiliários (IFIX) atinge os 3.100 pontos voltando aos níveis pré-pandemia, e caminha para 10ª semana seguida de alta: Hora de investir? Assista ao Giro do Mercado de hoje (21) e veja a resposta do analista da Empiricus Research Caio Araújo. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.