Setor Elétrico

CCEE notifica térmicas de leilão emergencial e alerta para rescisão contratual

01 ago 2022, 18:58 - atualizado em 01 ago 2022, 18:58
O governo federal contratou a geração dessas usinas em outubro do ano passado, temendo que a escassez hídrica se estendesse ou se agravasse no período seco deste ano, o que não ocorreu (Imagem: Pixabay/Iradl)

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) enviou, nesta segunda-feira, notificações a 11 usinas contratadas no 1º Procedimento Competitivo Simplificado (PCS) de 2021 e que estão com atraso superior a 90 dias para a entrada em operação comercial, alertando para possível rescisão de contrato.

Segundo a Câmara, as empresas notificadas terão 15 dias úteis para regularizar a situação. Caso contrário, a organização informará à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que examine e autorize a rescisão contratual.

Todas as termelétricas são a gás natural. Pelas regras do leilão simplificado, elas teriam que ter entrado em operação no dia 1º de maio. Só 5 dos 17 empreendimentos vencedores entraram em operação.

O governo federal contratou a geração dessas usinas em outubro do ano passado, temendo que a escassez hídrica se estendesse ou se agravasse no período seco deste ano, o que não ocorreu.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

 

reuters@moneytimes.com.br