Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CBOE solicita novamente ETF em Bitcoin

Investing.com Brasil - 01/02/2019 - 15:32

Por Investing.com – Os preços das criptomoedas oscilam nesta sexta-feira em reação à notícia de uma tentativa de listar um fundo negociado em bolsa de Bitcoin (ETF).

A Bolsa de Opções do Conselho de Chicago (CBOE) solicitou pela segunda vez à Comissão de Valores Mobiliários do país (SEC, na sigla em inglês) na quinta-feira para listar seu Bitcoin ETF. Investidores estão esperançosos de que a SEC aprove a segurança que rastreia uma cesta de ativos, já que eles dizem que isso pode ajudar a aumentar a adoção da moeda.

CBOE tinha puxado seus planos para listar seu ETF em 23 de janeiro devido à paralisação do governo, mas apresentou sua proposta novamente após a abertura. O ETF tem suporte da firma de investimentos VanEck e pela empresa de serviços financeiros SolidX.

Em outras notícias, Andy Brombergy, CEO da Exchange CoinList, acha que o mercado ficará quieto em 2019, à medida que as empresas se concentram na inovação no espaço.

“Eu acho que o mercado vai ficar quieto por um tempo, enquanto as pessoas se concentram em realmente criar coisas. Parece um pouco com umvmomento da Mesopotâmia, ‘berço da civilização’, onde todos têm os ingredientes de que precisam, e agora vão se concentrar e começar a construir esses impérios, e criar o que o futuro vai parecer, e isso é o que este ano vai ser ”, disse ele no Yahoo (NASDAQAABA) Finance.

A moeda digital diminuiu em popularidade desde o seu pico em 2017, já que a queda dos preços e a volatilidade afastaram os investidores.

Leia mais sobre: Bitcoin, CBOE, Criptomoedas, ETF
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito