O Melhor do Seu Dinheiro

Cautela pré-feriado: O que esperar da Copel após a privatização, o sinal verde do Desenrola e outros destaques

06 set 2023, 8:41 - atualizado em 06 set 2023, 8:42
Copel, privatização, destaques
A Copel (CPLE6) corre o risco de virar uma nova Eletrobras (ELET6)? (Money Times/ Gustavo Kahil)

Semanas interrompidas por feriados costumam ser celebradas, especialmente por quem tem a possibilidade de tirar uns dias de descanso ou fazer uma viagem. Nos mercados financeiros, porém, às vezes funciona ao contrário. Quase sempre, pode ter pensado você.

De qualquer modo, é improvável que role um “sextou” na bolsa hoje. O sentimento de cautela costuma prevalecer quando há um feriado por aqui e os mercados financeiros continuam funcionando no resto do mundo.

Diante da incerteza do que pode acontecer com a B3 fechada amanhã, agir com cuidado pode evitar dores de cabeça hoje. Principalmente diante da agenda local fraca desta quarta-feira e depois de o Ibovespa ter fechado em queda anteontem e ontem.

Ao mesmo tempo, os investidores repercutem a imposição de limites aos juros cobrados no rotativo do cartão de crédito.

Não bastassem as questões locais, a coisa não vai bem lá fora. As bolsas europeias e os índices futuros de Wall Street amanheceram borrados de vermelho.

Os investidores aguardam dados de atividade econômica nos Estados Unidos e o Livro Bege do Fed, além de declarações públicas de dirigentes do banco central norte-americano.

Para saber como essa cautela pré-feriado vai influenciar seus investimentos, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

ALTA TENSÃO
A Copel (CPLE6) corre o risco de virar uma nova Eletrobras (ELET6)? Saiba o que esperar das ações da ex-estatal na B3 após a privatização. O maior temor é o de que a Copel esteja fadada a percorrer o mesmo caminho da ex-estatal federal, que vem enfrentando uma série de resistências do governo.

AÇÃO COM BÔNUS
Via (VIIA3) lança “promoção” para tentar captar cerca de R$ 1 bilhão em oferta de ações.
 Investidor que comprar as ações da varejista na oferta levará junto bônus de subscrição. Entenda a operação. 

DE VOLTA PARA MINHA TERRA
Por que a empresa líder em educação à distância vai trocar a Nasdaq pela B3 em decisão inédita no mercado de ações brasileiro. A migração vai implicar em alterações para acionistas da companhia. Saiba o que muda para quem tem os papéis lá fora. 

APROVADO
Desenrola recebe sinal verde da Câmara; projeto de lei inclui limite a juros do rotativo do cartão de crédito. O Desenrola é o programa do governo federal lançado neste ano que facilita a renegociação de dívidas de consumidores com bancos. Veja o que muda. 

Uma boa quarta-feira e um excelente feriado para você!

seudinheiro@moneytimes.com.br