Criptoativos

Catherine Raw: “Criptomoedas não são competitivas perante ao ouro”

20 set 2019, 17:00 - atualizado em 20 set 2019, 23:41
Criptomoedas
(Imagem: Pixabay)

Catherine Raw, COO da Barrick Gold, uma das maiores mineradoras do mundo, recentemente avaliou as criptomoedas, indicando que estas não são competitivas perante ao ouro. Raw estava falando na Cúpula Internacional das Mulheres Mais Poderosas da Fortune.

Para Catherine a natureza física do ouro lhe dá valor, algo que ele sempre manterá, independentemente do preço. Enquanto o valor de uma criptomoeda pode chegar a zero, o ouro, por outro lado, nunca chegará a zero. Ela disse que essa é a característica distintiva entre ouro e as criptomoedas. Enquanto o ouro for usado na fabricação de equipamentos eletrônicos e jóias, ele sempre terá valor.

Raw admitiu que as criptomoedas estão agitando o mercado tradicional. Ela fez um paralelo entre a bolha das pontocom enquanto apontava as tendências na indústria de criptoativos. Raw indicou que a indústria do ouro deve considerar o aumento de interesse dos millennials mais inclinados às criptomoedas e tentar atrair a atenção destes futuros investidores. Ela admite que a indústria do ouro não está sabendo tirar proveito desse fenômeno.

Atualmente, a demanda por ouro é alta nos mercados chinês e indiano, bem como para bancos e instituições financeiras, em particular fundos de investimento. Raw acredita que a indústria do ouro pode atrair investidores entre 20 e 40 anos que preferem criptomoedas ao ouro. Ela acrescentou que há uma impressão entre os jovens investidores de que o investimento em ouro é para os velhos.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.