ImóvelTimes

Caterpillar fica abaixo do esperado com demanda fraca; previsão de lucro reduzida

23 out 2019, 10:09 - atualizado em 23 out 2019, 10:09
Cartepilllar Empresas
Maior fabricante de equipamentos de construção e mineração do mundo cortou sua expectativa de lucro em 2019 para entre US$ 10,90 a US$ 11,40 por ação (Imagem: Reuters/Michaela Rehle)

A Caterpillar frustrou nesta quarta-feira estimativas de Wall Street para seu lucro trimestral, minado pela fraca demanda em seus negócios de equipamentos de construção e mineração, com a empresa também cortando sua previsão de lucro para 2019.

A empresa sediada em Deerfield, Illinois, considerada uma referência para a atividade econômica cujos resultados geralmente influenciam o sentimento do mercado de ações global, vem sofrendo com a prolongada guerra comercial EUA-China.

“No quarto trimestre, nós agora esperamos que a demanda do usuário final fique estável e que os revendedores façam reduções adicionais de estoque devido à incerteza econômica global”, disse Jim Umpleby, presidente-executivo da Caterpillar.

As vendas na região Ásia-Pacífico caíram 13%, para 2,68 bilhões de dólares no terceiro trimestre.

O lucro atribuível aos acionistas ordinários caiu para 1,49 bilhão de dólares, ou 2,66 dólares por ação, nos três meses findos em 30 de setembro, de 1,73 bilhão de dólares ou 2,88 dólares por ação no ano anterior.

Analistas esperavam, em média, que a Caterpillar tivesse lucro de 2,88 dólares por ação, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

As vendas e receitas totais caíram 5,6%, para 12,76 bilhões de dólares.

A maior fabricante de equipamentos de construção e mineração do mundo cortou sua expectativa de lucro em 2019 para entre 10,90 a 11,40 dólares por ação, em comparação com a estimativa anterior de 12,06 a 13,06 dólares.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.