Coronavírus

Casos de Covid na Rússia atingem alta recorde e leste europeu impõe novas restrições

25 out 2021, 10:19 - atualizado em 25 out 2021, 10:19
Bandeira Russia
Nesta segunda-feira, a Rússia relatou 37.930 infecções novas de Covid-19 nas 24 horas anteriores, sua maior quantidade de casos diários desde o início da pandemia (Imagem: Pixabay)

A Rússia relatou um número alto recorde de casos diários de Covid-19, e alguns países do centro da Europa impuseram novas restrições nesta segunda-feira, enquanto uma nova onda da pandemia ganha impulso.

Na Ásia, a Cruz Vermelha pediu uma ajuda urgente para Papua Nova Guiné e o surto mais recente da China obriga a capital Pequim a adiar sua maratona anual e a ampliar outras restrições menos de quatro meses antes da Olimpíada de Inverno de 2022.

Autoridades de todo o mundo acionam o alarme enquanto as infecções disparam, e governos de regiões onde a vacinação está lenta são forçados a endurecer as restrições na tentativa de impedir que o vírus saia de controle.

Nesta segunda-feira, a Rússia relatou 37.930 infecções novas de Covid-19 nas 24 horas anteriores, sua maior quantidade de casos diários desde o início da pandemia.

Frustradas pela baixa procura de sua própria população pela vacina russa Sputnik V, as autoridades estão adotando medidas mais rigorosas para conter a disseminação da pandemia.

Na semana passada, o presidente Vladimir Putin declarou que o período de 30 de outubro a 7 de novembro será de folga remunerada.

O ceticismo da vacina é alto em todo o leste e o centro da Europa, e como consequência a região se torna um polo da doença.

Embora especialistas digam que a falta de confiança em instituições públicas causada por décadas de controle comunista atice o ceticismo da vacina na região, há sinais de que mais pessoas reagem ao temor da onda nova se imunizando.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar