Casimiro, principal rival da Globo, bate novo recorde durante transmissão da copa do mundo
A edição do Catar da Copa do Mundo tem mostrado a força das redes sociais e os serviços de transmissão de imagens em tempo real, os chamados streamings. O brasileiro Casimiro Miguel, que já tem alguns recordes em seu histórico e é o principal concorrente das transmissões da Globo, alcançou a marca de ser a segunda live mais assistida no mundo.
No jogo entre Brasil e Suíça, Casemiro aumentou sua marca e chegou ao pico de 4,8 milhões de pessoas assistindo simultaneamente a sua narração. No primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, 3,5 milhões de pessoas viram ao mesmo tempo a partida em seu canal no Youtube.
As marcas isolam Casimiro como a live mais assistida no Brasil, superando o show de Marília Mendonça durante a pandemia, quando 3,3 milhões de pessoas acompanharam as canções, e segunda mais assistida do mundo, superando até mesm0 o homem mais rico do mundo.
No lançamento da SpaceX, Elon Musk fez uma transmissão onde 2,3 milhões de pessoas acompanharam simultaneamente.
O primeiro lugar desse pódio pertence ao salto de paraquedas do espaço realizado por Felix Baumgartner, que foi visto por mais de 8 milhões de pessoas ao vivo.
Rival da Globo
O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo foi exibido com exclusividade na TV aberta pela Rede Globo, que liderou a audiência por larga vantagem.
Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, na Grande São Paulo, a emissora chegou a picos de 50 pontos, ou 78% do share (televisores ligados).
A soma dos canais pagos foi de 4,1 pontos, enquanto a TV Record, que exibia o programa Cidade Alerta, totalizou 1,2 ponto.
Cada ponto no Ibope representa 75 mil televisores sintonizados. Isso leva a dizer que cerca de 3.750.000 assistiram ao jogo na Globo, perto do número alcançado por Casimiro.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!