Casas Bahia (BHIA3): Mudanças no alto escalão? Michael Klein solicita AGE para destituir presidente do conselho

A Casas Bahia (BHIA3) recebeu o pedido de convocação de uma assembleia extraordinária geral (AGE) pelo acionista Michael Klein e pela TWINSF Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado, detentores de 9,49% do capital social total da companhia, para propor mudanças no conselho de administração.
A AGE servirá para deliberar a destituição de Renato Carvalho do Nascimento e Rogério Paulo Calderón Peres das cadeiras de membro do conselho. No lugar, propõe-se a eleição do próprio Michael Klein e de Luiz Carlos Nannini.
- VEJA MAIS: NTCO3, MELI34, VIVA3 e outras duas ações estão no radar dos bancos e casas de análise esta semana
Importante destacar que Renato Carvalho atua como atual presidente do conselho, dessa maneira, Klein poderia assumir a posição. Filho de Samuel Klein, fundador da varejista, Michael tem grande ligação com a empresa.
Ainda, pede-se a deliberação de Nannini como membro independente do conselho e autorização para os administradores adotarem todas as medidas necessárias à efetivação das deliberações.
O Grupo Casas Bahia afirma que o pedido está em análise pelos seus órgãos competentes e, uma vez cumpridos os requisitos aplicáveis, a companhia convocará a AGE, dentro do prazo legal.
Casas Bahia nos holofotes
As ações da varejista chamam a atenção pelo seu desempenho no primeiro trimestre de 2025. Em meio a um cenário macroeconômico desafiador e com cautela por parte de analistas do mercado, a companhia acumula alta superior a de 200% em 2025, até a última segunda-feira (31).