Casas Bahia (BHIA3) esclarece liberação de R$ 1 bilhão em crédito para a Black Friday
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) questionou a Casas Bahia (BHIA3) sobre a liberação de R$ 1 bilhão em crédito para a Black Friday, conforme informou o CEO da companhia no evento “Lançamento Central Black” realizado na última quarta-feira (13).
Em resposta, a varejista afirma a medida faz parte de uma ação de engajamento para fornecedores e consumidores para as ofertas da Black Friday e, portanto, não tinha como objetivo a comunicação com investidores e outros agentes de mercado.
A Casas Bahia argumenta ainda que o material utilizado no evento foi divulgado previamente aos acionistas e ao mercado em geral.
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“O valor do crédito a ser liberado consta da página 10 da Apresentação, está em linha com o que era esperado pelo mercado e, cumpre ressaltar, não configura qualquer tipo de projeção de faturamento, de vendas de produtos ou de lucratividade”, diz o comunicado.
Segundo a companhia, foram utilizados recursos linguísticos “típicos de um evento de lançamento de uma campanha de vendas”. Dessa maneira, afirma que a hipérbole de ser o “maior valor já disponibilizado pela companhia para essa época” trata-se de mero recurso linguístico.
Já sobre a expectativa de que no ano que vem esses meios de pagamento próprios sejam responsáveis por 50% das vendas, conforme noticiado na imprensa, a companhia afirma que não se trata de uma projeção operacional da administração da companhia.
“Não obstante, o incremento na utilização de meios de pagamento próprios, por si só, não tem potencial de impactar de forma material os resultados financeiros e negócios da companhia, e, portanto, não é informação relevante”.