Mercados

Casas Bahia (BHIA3): Credores decidem não declarar vencimento antecipado de dívidas, mas ações caem

03 out 2023, 11:36 - atualizado em 03 out 2023, 11:37
Casas Bahia
A renegociação do pagamento já era esperada por analistas.  (Imagem: YouTube/Casas Bahia)

A Casas Bahia (BHIA3) informou nesta terça-feira (3) que detentores de certificados de recebíveis de imobiliários (CRIs) da securitizadora Opea decidiram não cobrar antecipadamente o pagamento dos títulos pela empresa.

No entanto, a empresa ofereceu aos detentores dos certificados uma remuneração adicional dos CRIs, além de pagamento de prêmio. Com isso, por volta das 11h25, as ações da empresa recuavam 1,6%, a R$ 0,62.

Detentores dos CRIs votaram por não cobrar antecipadamente o pagamento da dívida depois que a S&P cortou a nota da 20º emissão de CRIs da Opea Securitizadora, de “brAA-” para “brA-“.

 

A renegociação do pagamento já era esperada por analistas. A Genial chegou a citar um aumento do spread de remuneração do CRI e um prêmio sobre o Valor Nominal Unitário da dívida, como de fato ocorreu.

“Neste cenário, o impacto de despesas financeiras se torna maior do que o projetado anteriormente, contudo, a Casas Bahia consegue um alívio no curto prazo, de maneira a encaminhar o seu plano de reestruturação de volta aos eixos”, disseram os analistas da corretora. 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.