Casas Bahia (BHIA3): Credores decidem não declarar vencimento antecipado de dívidas, mas ações caem
A Casas Bahia (BHIA3) informou nesta terça-feira (3) que detentores de certificados de recebíveis de imobiliários (CRIs) da securitizadora Opea decidiram não cobrar antecipadamente o pagamento dos títulos pela empresa.
No entanto, a empresa ofereceu aos detentores dos certificados uma remuneração adicional dos CRIs, além de pagamento de prêmio. Com isso, por volta das 11h25, as ações da empresa recuavam 1,6%, a R$ 0,62.
Detentores dos CRIs votaram por não cobrar antecipadamente o pagamento da dívida depois que a S&P cortou a nota da 20º emissão de CRIs da Opea Securitizadora, de “brAA-” para “brA-“.
A renegociação do pagamento já era esperada por analistas. A Genial chegou a citar um aumento do spread de remuneração do CRI e um prêmio sobre o Valor Nominal Unitário da dívida, como de fato ocorreu.
“Neste cenário, o impacto de despesas financeiras se torna maior do que o projetado anteriormente, contudo, a Casas Bahia consegue um alívio no curto prazo, de maneira a encaminhar o seu plano de reestruturação de volta aos eixos”, disseram os analistas da corretora.