Casa muda de CEO e de foco para impulsionar serviço de cadastramento

Na última sexta-feira, 31, Jeremy Welch anunciou que não será mais o CEO da Casa “por conta de um grande problema familiar de saúde”.
Nick Neuman, chefe do departamento de produtos da Casa, será o novo líder da startup de segurança de bitcoin.
Em uma publicação, Neuman disse que Casa não vai mais produzir seus nós de hardware “plug-and-play” (que facilitam a identificação automática do hardware).
Porém, planeja transformar o software adjacente em código aberto, o que permitirá que qualquer um recrie o nó da Casa em seu próprio hardware.
Em entrevista à Coindesk, Neuman disse que esse afastamento dos produtos de hardware é parte do plano da empresa em impulsionar seus serviços de gestão de bitcoin baseados em cadastramento e não custodiais.
Um dos maiores e principais valores do bitcoin é a promessa de soberania financeira. Mas o processo de autogerenciamento do bitcoin não é uma experiência de usuário ideal.
A falta de bons designs entre soluções de armazenamento não custodiais faz com que usuários mantenham seus criptoativos em uma corretora ou quaisquer outros serviços centralizados, o que, às vezes, pode levar a consequências desastrosas.
Casa é uma das empresas que almeja simplificar autocustódia e gerenciamento de chaves para usos a fim de reduzir a dependência total em contrapartes custodiais.
A migração da Casa de hardware para software reduz significativamente o ponto de acesso (um nó Casa custava quase US$ 400 enquanto o serviço de gerenciamento de chaves custa US$ 10 mensais), tornando sua autossoberania acessível a um público maior.