Casa do Pão de Queijo entra com pedido de recuperação judicial, com dívida de R$ 57,5 milhões
A rede de cafeteria Casa do Pão de Queijo entrou com pedido de recuperação judicial, com dívida de R$ 57,5 milhões. A companhia protocolou o pedido na sexta-feira (28), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Conforme a ação, a empresa enfrenta o impacto severo da pandemia, aliado à alta dos juros e enchentes no Rio Grande do Sul. A ação inclui 28 filiais, localizadas em aeroportos, mas não envolve as franquias.
- 850 mil brasileiros já estão recebendo, todos os dias, as atualizações mais relevantes do mercado financeiro. Você é um deles? Se a resposta for não, ainda dá tempo de “correr atrás do prejuízo”. Clique aqui para começar a receber gratuitamente.
O pedido é apontado como solução para a atual situação financeira da cafeteria, de movo a permitir que os compromissos da empresa sejam cumpridos. As fábricas, lojas próprias e franquias manterão o funcionamento.
O fechamento das lojas durante o período restritivo da pandemia levou às dificuldades como perda de produtos, dificuldades no pagamento de aluguéis e de pagamento dos funcionários, conforme a empresa. O mesmo cenário vale para o alagamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre–RS, que interrompeu a operação da Casa do Pão de Queijo no local.