Justiça

Casa Branca identificará em breve agente por trás de ataque a sistema de email da Microsoft

12 mar 2021, 16:06 - atualizado em 12 mar 2021, 16:06
Microsoft
A Microsoft afirmou anteriormente que os hackers foram “patrocinados por um Estado e operaram fora da China (Imagem: Pixabay/ClearCutLtd)

O conselheiro de Segurança Nacional do presidente norte-americano, Joe Biden, Jake Sullivan, disse nesta sexta-feira que o governo está reunido informações sobre a escala do ataque hacker ao sistema de email Exchange da Microsoft (MSTF).

Sullivan afirmou que o governo dos EUA vai conseguir identificar o autor do ataque que afetou milhares de empresas e instituições mundo afora em um futuro próximo.

A Microsoft afirmou anteriormente que os hackers foram “patrocinados por um Estado e operaram fora da China“.

Empunhando ferramentas que exploram quatro vulnerabilidades ante desconhecidas, o grupo de hackers tem invadido servidores de email desde janeiro, drenando remotamente caixas de entrada de mensagens sem ter que enviar email com software malicioso.

Desde 2 de março, quando a Microsoft revelou fragilidades graves em seu software Exchange, especialistas alertaram que era questão de tempo até que gangues de ransomware começassem a usá-los para abalar organizações na internet.

reuters@moneytimes.com.br