Política

Casa Branca diz que eleições no Brasil foram “livres” e “justas”

03 out 2022, 15:06 - atualizado em 03 out 2022, 15:06
Casa Branca
Todas as informações disponíveis indicam que as eleições foram realizadas de “maneira livre, justa, transparente e credível”, (Imagem: Unsplash/David Everett Strickler)

A Casa Branca disse nesta segunda-feira que informações indicam que as eleições no Brasil no domingo foram “livres” e “justas” depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avançaram ao segundo turno, a ser disputado em 30 de outubro.

“Parabenizamos o povo e as instituições do Brasil por realizarem uma eleição bem-sucedida no primeiro turno e apoiamos seu livre exercício do direito de escolher seu próximo líder”, disse a porta-voz Karine Jean-Pierre a repórteres.

Todas as informações disponíveis indicam que as eleições foram realizadas de “maneira livre, justa, transparente e credível”, disse ela. “Compartilhamos a confiança do Brasil de que o segundo (turno) será conduzido da mesma forma.”

Bolsonaro teve uma exibição inesperadamente forte no domingo. Antes da votação, o presidente fez repetidos ataques infundados à integridade do sistema de votação eletrônica.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar