Internacional

Casa Branca cita crescimento lento, mas não vê sinal de recessão

12 jul 2022, 13:35 - atualizado em 12 jul 2022, 14:59
Casa Branca
“Acho que é um pouco cedo para declarar que estamos definitivamente no pico em termos de preços de energia e gás em particular”, disse uma autoridade sênior da Casa Branca a repórteres (Imagem: Unsplash/René DeAnda)

Os Estados Unidos parecem estar mudando para um período de emprego e crescimento econômico mais lentos, mas dados econômicos recentes não condizem com uma recessão no primeiro ou segundo trimestres deste ano, disseram autoridades da Casa Branca nesta terça-feira.

Os funcionários afirmaram não terem visto os dados importantes do índice de preços ao consumidor, um dos principais indicadores de inflação, que serão divulgados na quarta-feira, mas esperam que os preços de energia e alimentos representem mais de 40% do aumento anual.

Os preços de energia caíram desde que os dados do índice de junho foram coletados, mas ainda é um pouco cedo para dizer que haviam atingiram seu pico, disseram as autoridades a repórteres. Segundo elas, os preços da gasolina nos EUA também podem cair nas próximas semanas.

“Acho que é um pouco cedo para declarar que estamos definitivamente no pico em termos de preços de energia e gás em particular”, disse uma autoridade sênior da Casa Branca a repórteres.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar