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Cartões de crédito de aéreas passam por mudança inteligente

31 out 2019, 16:26 - atualizado em 31 out 2019, 16:27
O primeiro passo para a mudança foi parar de pensá-los apenas como cartões de companhias aéreas e vê-los mais amplamente como cartões de viagens (Imagem: Pixabay)

Por mais de duas décadas, os cartões de crédito de companhias aéreas ofereceram aos consumidores uma fórmula simples: gaste um dólar, ganhe uma milha, pague uma taxa anual e volte a gastar. Se você fizesse tudo certinho, conseguiria pelo menos um ingresso gratuito todos anos, apenas fazendo compras diárias.

O problema? Com a chegada dos poderosos cartões de recompensa, como o Platinum Card da American Express e o Chase Sapphire Reserve, essas opções começaram a oferecer vantagens maiores e resgates mais rápidos, deixando companhias aéreas e emissoras de cartões de crédito para trás.

Considere também os programas de passageiro frequente já não tão populares – que começaram a priorizar os dólares gastos em vez das milhas voadas – e é fácil ver por que os cartões patrocinados por companhias aéreas perderam o apelo.

Mas agora há uma nova geração de cartões de crédito de companhias aéreas. Não são para qualquer um – e essa é a chave. Com novas oportunidades de pontos e benefícios valiosos para quem viaja frequentemente e muito pouco, os novos cartões são uma tentativa ambiciosa de atrair novos clientes, segurar os existentes e consolidar a fidelidade.

Benefícios

O primeiro passo para a mudança foi parar de pensá-los apenas como cartões de companhias aéreas e vê-los mais amplamente como cartões de viagens.

“Ao decidir quais benefícios adicionar, precisamos analisar o setor”, diz Luc Bondar, presidente do MileagePlus, da United. Isso significa adicionar bônus para compras além de voos e atender de forma mais holística ao viajante frequente.

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