Carteira recomendada: Terra troca Braskem por Movida no portfólio de janeiro

A Terra Investimentos substituiu as ações da Braskem (BRKM5) pelos papéis da Movida (MOVI3) na carteira recomendada para janeiro, divulgada nesta quinta-feira (2).
Segundo a corretora, a participação da Braskem na composição apresentou fraco desempenho e grande perda de rentabilidade. Com a Movida, acredita-se que as ações terão melhor atuação por conta da melhora da conjuntura econômica, o que irá aquecer o segmento de aluguéis de veículos.
Em dezembro, a carteira fechou com alta de 8,54% contra a valorização de 6,85% do Ibovespa. MRV (MRVE3), Gerdau (GGBR4) e Cogna (COGN3) puxaram o desempenho no período.
“O retorno no ano do nosso portfólio segue com forte valorização em relação ao seu principal benchmark e finalizou o ano de 2019 com elevação de 62,13% contra os 31,51% do Ibovespa”, acrescentou a Terra.
Em relação ao cenário político internacional, as atenções continuarão voltadas para a definição do acordo comercial entre Estados Unidos e China. Na Europa, o destaque fica para o Brexit.
No mercado doméstico, os índices de inflação irão ditar o movimento do mês.