BusinessTimes

Carteira Money Times traz os 16 melhores papéis de janeiro, após bater Ibovespa em dezembro (e no ano)

06 jan 2021, 15:47 - atualizado em 06 jan 2021, 15:53
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Grupo de elite: ações da B3, dona da Bolsa, estão entre as favoritas de janeiro (Imagem: Linkedin/B3)

A primeira Carteira Money Times de 2021 chega com 16 papéis, entre ações ordinárias e preferenciais, units e cotas de fundos imobiliários. A seleção foi elaborada, a partir de 62 carteiras recomendadas publicadas nos últimos dias por bancos, gestoras, corretoras e casas independentes de análise.

Mesmo com uma amostra maior que a de dezembro, quanto computamos 57 portfólios, a edição de janeiro contém menos ativos, sobretudo, devido à maior convergência dos analistas em torno das melhores small caps e fundos imobiliários.

No mês passado, a grande dispersão fez com que 12 small caps e cinco fundos imobiliários fossem incluídos na Carteira Money Times. Agora, com os analistas mais alinhados em torno de alguns papéis, o portfólio traz apenas sete small caps e três fundos.

Melhor que o Ibovespa

Entre 03 de dezembro e 05 de janeiro, período coberto pela última edição, a Carteira Money Times superou o Ibovespa por um placar de 7,75% a 6,31%. O bom desempenho se estende pelos meses anteriores.

Desde 10 de janeiro de 2020, quando foi publicada pela primeira vez, a Carteira Money Times acumula uma alta de 5,52%, ante 3,35% do Ibovespa.

A versão publicada nesta quarta-feira (6) é baseada em 62 carteiras, sendo: 25 carteiras de análise fundamentalista, 15 carteiras de dividendos, 11 carteiras de small caps e 11 carteiras de fundos imobiliários. Veja o resultado.

Tipo Empresa Código Peso (%)
Blue chips Vale VALE3 10
Blue chips B3 B3SA3 10
Blue chips Petrobras PETR4 10
Blue chips Magazine Luiza MGLU3 10
Blue chips Bradesco BBDC4 10
Dividendos BB Seguridade BBSE3 4,9
Small caps Trisul TRIS3 4,3
Small caps Bradespar BRAP4 4,3
Small caps IMC MEAL3 4,3
Small caps Irani RANI4 4,3
Small caps Locaweb LWSA3 4,3
Small caps Santos Brasil STBP3 4,3
Small caps Unidas LCAM3 4,3
Fundos imobiliários BTG Pactual Corporate Office BRCR11 5
Fundos imobiliários CSHG Real Estate HGRE11 5
Fundos imobiliários XP Malls XPML11 5
Total 100

Confira, neste link, o histórico de desempenho da Carteira Money Times.

A divisão entre as várias classes de ativos que formam a Carteira Money Times é a que segue:

Blue chips: 50% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Small caps: 30% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Dividendos: 5% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Fundos imobiliários: 15% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Participaram do levantamento: Ágora Investimentos, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, Mirae Asset, MyCap, Modal Mais, Necton, Nova Futura, Planner, Banco Safra, Terra Investimentos, Singulare, Toro Investimentos, XP Investimentos e Warren.

Disclaimer

A Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar