BusinessTimes

Carteira ESG: Saiba qual é a “ação responsável” preferida dos analistas para fevereiro

05 fev 2022, 14:06 - atualizado em 05 fev 2022, 8:24
Suzano
Presente em cinco das seis carteiras recomendadas ESG para fevereiro, a Suzano construiu uma estratégia de sustentabilidade de longo prazo (Imagem: REUTERS/Stringer)

Com a temática ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa) cada vez mais presente na composição das carteiras dos investidores, analistas de seis instituições separaram as ações que mais se sobressaem quando o assunto é sustentabilidade.

Para fevereiro, um nome chamou mais a atenção. A empresa de papel e celulose Suzano (SUZB3) quase gabaritou a lista dos ativos mais indicados, tendo aparecido em cinco carteiras recomendadas diferentes.

Segundo o Safra, a Suzano é a “ação responsável” que já está se posicionando para atingir novos mercados, com a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fibras de origem vegetal em setores como o têxtil e de embalagens.

O BB Investimentos destaca que a companhia construiu uma estratégia de sustentabilidade de longo prazo buscando ampliar seu valor em toda a cadeia.

“Por meio de metas ambiciosas traçadas até 2030, recentemente renomeadas como Compromisso para Renovar a Vida, a Suzano objetiva ser referência em eficiência, rentabilidade e sustentabilidade, da floresta ao cliente”, afirma.

Uma das metas anunciadas pela Suzano é a conexão de 500 mil hectares de áreas dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia até 2030.

O BB lembra que a Suzano integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade – Mercados Emergentes, bem como o Índice de Sustentabilidade Empresarial 2021 (ISE – B3).

Outras empresas no caminho sustentável

Além da Suzano, empresas ligadas aos mais variados setores também estão trabalhando para melhorar o aspecto ESG de seus negócios.

É o caso da WEG (WEGE3) e da Lojas Renner (LREN3), que receberam, cada uma, quatro indicações nas carteiras referentes a este mês.

Natura&Co (NTCO3), B3 (B3SA3) e Itaú Unibanco (ITUB4) completam a lista. As empresas marcam presença em três de seis portfólios.

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por seis instituições. Para fevereiro, foram indicadas 33 ações, totalizando 53 recomendações.

Participaram do levantamento BTG PactualGenial InvestimentosAtiva InvestimentosBB InvestimentosÁgora Investimentos e Banco Safra.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.