BusinessTimes

Carteira do Santander para junho tem mais exposição a Petrobras (PETR3) e nova ação

06 jun 2022, 11:45 - atualizado em 06 jun 2022, 11:45
Localiza
Santander retira Vibra Energia da carteira para incluir em junho os papéis da Localiza (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

O Santander (SANB11) realizou algumas alterações em sua carteira recomendada mensal de ações. Em atualização para junho, houve uma troca e mudanças de peso no portfólio.

Os papéis da Localiza (RENT3) passaram a fazer parte da composição, substituindo Vibra Energia (VBBR3). Apesar da perspectiva de bons fundamentos para a Vibra estar intacta, analistas acreditam que a ação da empresa de aluguel de carros possui melhores catalisadores de curto prazo.

Direcionadores

O Santander lembra que a Localiza entregou resultados sólidos na última temporada, referente ao primeiro trimestre do ano. A companhia surpreendeu na linha de lucros, que foi impulsionada pela expansão nas margens de aluguel e pelo crescimento no Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) do segmento de seminovos.

Após os últimos resultados, o Santander atualizou suas estimativas para a tese da Localiza, assumindo parte da boa dinâmica do primeiro trimestre, com expansão das margens Ebitda maior que o esperado em alguns segmentos, parcialmente compensada por uma aceleração mais rápida na depreciação e resultados financeiros acima do esperado.

Entre os potenciais gatilhos de curto prazo, o Santander destacou cinco pontos de atenção:

  1. criação de valor e sinergias através da fusão Localiza-Unidas;
  2. espaço para revisão de lucros pelo consenso;
  3. potencial upside da redução da vida útil dos ativos para fins fiscais;
  4. grande espaço para crescimento da assinatura de carros (semelhante a um serviço de locação de carros), expansão
    internacional e exploração de oportunidades relacionadas ao atual ecossistema da Localiza; e
  5. crescimento da frota de veículos a partir do segundo semestre com melhores entregas das montadoras.

A tese do Santander para a Localiza passa a assumir novo preço-alvo de R$ 78, contra R$ 76 anteriormente.

Além da inclusão da Localiza, a carteira ganhou maior exposição à Petrobras (PETR3), que passou a assumir peso de 11% (ante 10%). Para isso, a participação da Suzano (SUZB3) foi reduzida de 10% a 9%.

Em maio, a carteira do Santander registrou valorização de 2,85%. O Ibovespa, índice de referência do portfólio, avançou 4,94%.

Veja como ficou a carteira após a atualização:

Empresa Ticker Peso
BTG Pactual BPAC11 10%
CPFL Energia CPFE3 8%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
JBS JBSS3 6%
Localiza RENT3 10%
Multiplan MULT3 9%
Petrobras PETR3 11%
Suzano SUZB3 9%
Totvs TOTS3 8%
Vale VALE3 13%
WEG WEGE3 6%

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar