Carteira digital da Bitget passa a ter integração com o sistema Pix

A Bitget Wallet, a carteira de criptomoedas (wallet) de autocustódia da corretora (exchange) Bitget, passou a integrar o Pix em parceria com a licenciada local Aeon, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Crypto Times.
Com isso, os usuários agora podem pagar diretamente com criptomoedas auto-custodiadas escaneando qualquer código QR do Pix. “A integração do Pix representa um marco para a adoção de criptomoedas no Brasil”, disse Jamie Elkaleh, CMO da Bitget Wallet.
Com esta integração, usuários da Bitget Wallet agora podem pagar com cripto em restaurantes, lojas e em transferências entre pessoas de maneira instantânea, sem precisar de conta bancária ou intermediários.
A funcionalidade permite que consumidores gastem Tether (USDT) e USDC (USDC) em principais blockchains do mercado, incluindo BNB Chain, Ethereum, Solana, Tron, Ton e Base.
Do outro lado, os comerciantes continuam recebendo pagamentos de forma transparente em reais brasileiros.
- LEIA TAMBÉM: As recomendações das principais corretoras de criptomoedas estão em um e-book gratuito do Crypto Times; cadastre-se para receber
Integração do Bitget Wallet com o Pix
O lançamento da integração com o Pix se baseia no impulso mais amplo da Bitget Wallet em direção a pagamentos no mundo real no Brasil e na América Latina.
Em agosto deste ano, a empresa introduziu seu cartão cripto baseado em dólar americano sem taxas, dando aos usuários a capacidade de gastar stablecoins globalmente em mais de 150 milhões de comerciantes que aceitam Mastercard.
Assim a Bitget se alia a outras empresas do setor de criptomoedas para fortalecer o ambiente cripto brasileiro. Segundo o levantamento da Chainalysis, o Brasil é um dos países que mais avançam na adoção de ativos digitais no uso corrente do dia a dia.