ImóvelTimes

Carteira de fundos imobiliários da Mirae ganha nova recomendação em novembro

03 nov 2020, 15:01 - atualizado em 03 nov 2020, 15:01
Dado o crescimento do home office por conta do coronavírus, a Mirae Asset não descartou um aumento de vacância no curto prazo para as lajes corporativas (Imagem: Unsplash/@rshiga)

A Mirae Asset incluiu um novo ativo na carteira recomendada de fundos imobiliários para novembro. O RBR Alpha Fundo de Fundos (RBRF11) entrou no portfólio para substituir o BTG Pactual Logística (BTLG11).

Fundo Ticker Peso
BTG Pactual Fundo de Fundos BCFF11 20%
RBR Alpha Fundo de Fundos RBRF11 20%
CSHG Logística HGLG11 20%
Vinci Shopping Centers VISC11 20%
XP Malls XPML11 20%

A gestora de ativos destacou a recuperação do setor imobiliário a partir do segundo semestre do ano passado. No entanto, dado o crescimento do home office por conta do coronavírus, a Mirae não descartou um aumento de vacância no curto prazo para as lajes corporativas.

“Por conta deste fator, ainda não estamos colocando ativos desse segmento na nossa carteira no momento”, explicou.

O otimismo com galpões de logística e fundos de fundos segue intacto. Em relação aos shopping centers, a Mirae disse que espera uma recuperação – iniciada no terceiro trimestre deste ano – ainda maior nas vendas durante o quarto trimestre.

A carteira terminou outubro registrando rentabilidade de 0,6% e superou o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), que caiu 1% no mesmo período.