E-commerce

Cartão de crédito da Amazon (AMZN) no Brasil terá anuidade grátis e parcelamento de 15 vezes sem juros

01 ago 2023, 19:20 - atualizado em 01 ago 2023, 19:20
Amazon pretende lançar cartão de crédito com benefícios agressivos

A Amazon (AMZN;AMZO34) irá lançar o seu próprio cartão de crédito no Brasil recheado de benefícios agressivos.

De acordo com informações divulgadas no site da companhia, o cartão de crédito da Amazon contará com anuidade grátis, 3% de dinheiro de volta (o cashback) para clientes não-Prime na loja virtual e 5% para clientes Prime. Além disso, a Amazon promete parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros no cartão.

O lançamento do cartão de crédito marca a ‘estreia’ da Amazon no segmento de crédito dentro do Brasil, avançando em uma área povoada por fintechs e varejistas eletrônicas, como é o caso do Mercado Livre e o Mercado Pago.

O cartão da Amazon será emitido pelo Bradesco e terá a bandeira Mastercard. O anúncio foi feito na semana passada por meio de uma página dedicada no site da empresa. Os clientes já podem se cadastrar para entrar na fila de espera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amazon terá mais sorte que concorrentes?

Embora impressione o cartão de crédito recheado de benefícios agressivos, há questões sobre a sustentabilidade do produto.

Outras empresas, como o próprio Magazine Luiza, já tentaram lançar cartões semelhantes no passado, mas esbarraram na falta de rentabilidade. A falta de anuência e a alta inadimplência de clientes que estão fora da base da empresa (ou, no jargão do mercado, “mar aberto”) podem comprometer a durabilidade do projeto.

Nos Estados Unidos, o cartão de crédito com cashback em pontos, com troca de benefícios dentro da Amazon Prime, é um velho conhecido dos consumidores.