Cartão de crédito da Amazon (AMZN) no Brasil terá anuidade grátis e parcelamento de 15 vezes sem juros
A Amazon (AMZN;AMZO34) irá lançar o seu próprio cartão de crédito no Brasil recheado de benefícios agressivos.
De acordo com informações divulgadas no site da companhia, o cartão de crédito da Amazon contará com anuidade grátis, 3% de dinheiro de volta (o cashback) para clientes não-Prime na loja virtual e 5% para clientes Prime. Além disso, a Amazon promete parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros no cartão.
O lançamento do cartão de crédito marca a ‘estreia’ da Amazon no segmento de crédito dentro do Brasil, avançando em uma área povoada por fintechs e varejistas eletrônicas, como é o caso do Mercado Livre e o Mercado Pago.
O cartão da Amazon será emitido pelo Bradesco e terá a bandeira Mastercard. O anúncio foi feito na semana passada por meio de uma página dedicada no site da empresa. Os clientes já podem se cadastrar para entrar na fila de espera.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Amazon terá mais sorte que concorrentes?
Embora impressione o cartão de crédito recheado de benefícios agressivos, há questões sobre a sustentabilidade do produto.
Outras empresas, como o próprio Magazine Luiza, já tentaram lançar cartões semelhantes no passado, mas esbarraram na falta de rentabilidade. A falta de anuência e a alta inadimplência de clientes que estão fora da base da empresa (ou, no jargão do mercado, “mar aberto”) podem comprometer a durabilidade do projeto.
Nos Estados Unidos, o cartão de crédito com cashback em pontos, com troca de benefícios dentro da Amazon Prime, é um velho conhecido dos consumidores.