Coinbase

Cartão da Coinbase se expande na Europa e adiciona suporte a mais cinco criptoativos

16 nov 2019, 17:00 - atualizado em 15 nov 2019, 16:07
coinbase
A Coinbase anunciou que o “Cartão Coinbase”, seu cartão de débito, agora suporta 10 países adicionais e mais cinco ativos criptoativos (Imagem: Facebook Coinbase)

A Coinbase revelou seu “Coinbase Card“, um cartão de débito de criptomoeda que pode ser usado onde quer que a bandeira Visa seja aceita, e passou a suportar mais cinco criptoativos: Ripple (XRP), Stellar (XLM), Basic Attention Token (BAT), 0x e Augur (REP). Juntamente com o suporte adicional, houve uma expansão para mais 10 países. Conforme publicado na Coindesk.

O Cartão Coinbase permite que os usuários paguem com seus saldos de criptomoedas em suas contas na plataforma da Coinbase. O cartão foi lançado em abril no Reino Unido inicialmente. Logo se expandiu para mais seis países europeus: Espanha, Alemanha, Irlanda, Holanda, França e Itália.

Agora, ele suporta nove diferentes criptoativos e também está disponível na Bulgária, Croácia, Dinamarca, Hungria, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Polônia, Romênia e Suécia. A expansão acontece poucos meses depois que a Coinbase anunciou que adquiriu a Xapo, um serviço de custódia de criptoativos que atuava na Europa. A Xapo possuía um cartão de débito para pagamentos com criptoativos. Leia mais aqui.

A Coinbase vem investindo em soluções móveis e há poucas semanas anunciou seu app com recursos mais avançados.

Os serviços da Coinbase Pro são focados em um público mais seleto e com maior poder aquisitivo. A Coinbase vem investindo no melhoramento da sua infraestrutura e ampliando seus negócios, como lançamento do seu fundo de investimento baseado em sua stablecoin, a USDC. A USDC é um stablecoin lastreada em dólar que foi lançada há mais de um ano pelo CENTER, um consórcio fundado pela controladora da Poloniex, a Circle e Coinbase.

Além de ter anunciado seu serviço de rendimentos baseados em empenhos, o Coinbase Rewards. Leia mais aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.