Carreiras

Carreiras: Os astros do rock que também ‘dão um show’ em outras profissões; confira a lista

27 set 2023, 17:39 - atualizado em 27 set 2023, 17:39
Carreiras
Carreiras: Brian May, guitarrista da banda Queen (Imagen: Reprodução Facebook BrianMay)

Além da música, o guitarrista da banda Queen, Brian May, também tem paixão pela ciência. O artista que tem doutorado em astrofísica está há anos “nos bastidores” da Nasa integrou na missão para a coleta de amostras de asteroides Bennu.

No último domingo (24), o artista publicou um vídeo em seu Instagram onde diz se sentir “imensamente orgulhoso” por fazer parte da OSIRIS-REx (sigla para Origens, Interpretação Espectral, Identificação de Recursos e Segurança – Regolith Explorer).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreiras para além dos palcos

Houve uma época em que Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy-metal Iron Maiden, atuou como piloto e diretor de marketing da Astraeus Airlines, conforme noticiado pela BBC em 2011.

Já em entrevista ao portal CNN, o artista deixou claro que a aviação sempre esteve presente na sua família. Contudo, Dickinson destacou se sentir “muito estúpido” para a profissão.

“Eu era inútil em matemática e me formei em história na universidade, então pensei que os formandos em história não se tornam pilotos, muito menos estrelas do rock. E então nosso baterista aprendeu a voar, então eu disse que se um baterista pode aprender a voar, então qualquer um pode.”

The Offspring: Dexter Holland

Dexter Holland, vocalista da banda de rock americana The Offspring, que outrora já se definiu como “um idiota sem autoestima” na música Self Esteem, também possui um doutorado em biologia molecular.

De acordo com o portal Vice, o artista se matriculou na University of Southern California com uma bolsa de estudos e, inicialmente, era estudante de medicina.

Segundo a publicação, Holland enfrentava uma crise de identidade na época, e se questionava: “Eu realmente quero fazer medicina? Estava adorando estar na banda, mas a banda parecia tão irreal. De qualquer forma, eu não estava muito comprometido.”

O início do PhD começou enquanto Holland “fazia malabarismo” com as obrigações na banda. “Eu realmente gostei de biologia molecular quando fiz a graduação. Então passei um ano e fiz mestrado”, disse Holland na entrevista.