BusinessTimes

Carreiras: Estas empresas são as melhores para quem busca crescer profissionalmente; confira se a sua esta inclusa

24 abr 2024, 12:57 - atualizado em 24 abr 2024, 12:57
Carreiras, Empresas, LinekdIn, Emprego
Carreiras: Confira as 25 melhores empresas para crescer profissionalmente no Brasil (Imagem: Divulgação/LinkedIn)

O ranking anual das 25 melhores empresas para impulsionar sua carreira, realizado pelo LinkedIn, acoplou bancos, companhias de TI, farmacêuticas, serviços financeiros e até mesmo a mineradora ‘queridinha’ do mercado este ano.

É importante ressaltar que a lista conta somente com empresas que tenham mais de 5 mil funcionários.

“As empresas selecionadas este ano comprovam que o investimento na experiência do funcionário é vital no cenário empregatício de hoje, seja lançando iniciativas de capacitação para acelerar a proficiência dos funcionários em IA ou oferecendo arranjos de trabalho flexíveis.”, apontou o LinkedIn na publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreiras: Quais são as top 10 empresas do ranking?

Começando de trás para frente, a Mastercard (MSCD34) ocupa o décimo lugar do ranking. Sendo uma das líderes no mercado de processamento de transações e pagamentos, está presente em 210 países.

Em nono lugar, a Kyndryl se destaca por atuar com serviços de infraestrutura de TI. A empresa oferece soluções de transformação digital, construindo, gerenciando e modernizando sistemas de informação.

Em sequência, a Sicredi ocupa o oitavo lugar, sendo a primeira cooperativa da América Latina e a que oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros para empresas, pessoas físicas e agronegócio.

No sétimo lugar, a farmacêutica Novo Nordisk, controladora da Dicerna Pharmaceuticals, NNIT, e outras empresas, é sediada na Dinamarca e a maior da Europa em valor de mercado.

Descendo mais o Top e entrando na área dos bancões do país, o Santander (SANB11) ocupa o sexto lugar na lista, e está presente em 15 países entre América, Europa e África. O banco espanhol é o terceiro maior banco privado em operação no Brasil.

A ExxonMobil (EXXO34), em quinto lugar, é uma das maiores do setor de petróleo e gás. Atualmente, a companhia participa da exploração de petróleo em 17 blocos no país.

  • Como não ter um burnout? Especialista explica a importância da inteligência emocional no trabalho e como evitar o esgotamento emocional causado pelo trabalho em excesso. Confira no vídeo completo clicando aqui:

Chegando ao quarto lugar, mais um bancão se destaca: o Banco do Brasil (BBAS3). Além de ser a primeira instituição financeira do Brasil, hoje tem uma ampla rede de agências e oferece serviços bancários, de investimento, gestão de ativos, seguros, previdência social, títulos de capitalização e sistemas de pagamento.

Em sequência, ocupando o terceiro lugar, o Banco Bradesco (BBDC4) é banco privado com o maior número de clientes no Brasil, e uma de suas subsidiárias, o Bradesco Seguros, é a maior seguradora do país em captação.

No segundo lugar, a global Bain & Company é uma consultora em gestão empresarial, na qual oferece soluções e pesquisas em diversas áreas, incluindo aquisições, experiência do cliente, vendas e marketing.

E o tão esperado primeiro lugar é de um bancão do país: o Itaú Unibanco (ITUB4). Sendo o maior no Brasil, e da América Latina em valor de mercado, o banco oferece produtos e serviços financeiros para quase 100 milhões de clientes.

Confira as 25 melhores empresas para crescer profissionalmente no Brasil:

  1. Itaú Unibanco;
  2. Bain & Company;
  3. Banco Bradesco;
  4. Banco do Brasil;
  5. ExxonMobil;
  6. Santander;
  7. Novo Nordisk;
  8. Sicredi;
  9. Kyndryl;
  10. Mastercard;
  11. Vale;
  12. IBM;
  13. Ambev (AB InBev);
  14. Petrobras;
  15. Google (Alphabet);
  16. Amazon;
  17. Thales;
  18. Procter & Gamble;
  19. Mercedes-Benz;
  20. Vivo (Telefônica Brasil);
  21. EY;
  22. Nubank;
  23. Kenvue;
  24. GE;
  25. Henkel.

Com base nos dados do LinkedIn, é importante informar que empresas cuja rotatividade foi superior a 10%, além de taxas de demissões acima de 10% durante o período analisado não foram consideradas.

Contudo, a pesquisa foi realizada entre o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.