Carreiras: Como lidar com o colega chato que reclama de tudo, segundo Max Gehringer
Nada mais chato do que trabalhar com colegas de trabalho que passam o dia reclamando.
Mas para um dos consultores de carreiras mais famosos do Brasil, Max Gehringer, existem dois tipos de reclamões, sendo que um deles pode até contribuir com a produtividade da empresa.
Em postagem do Linkedin, Gehringer afirma que há o funcionário que reclama somente em causa própria.
“Por não ter tido a carreira que pensava poder ter, e por sentir que não terá as oportunidades que outros vêm tendo ou tiveram, ele se consola tornando-se um crítico feroz”, discorre.
Além disso, diz Gehringer, esse tipo de colega costuma ignorar os méritos alheios e maximizar qualquer erro cometido pelos outros.
Já o outro tipo de reclamão é aquele que enxerga e avalia decisões que podem vir a comprometer os resultados da empresa.
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“As opiniões dele, mesmo que expressas em um tom amargo, têm consistência e pertinência. Há uma diferença de conduta entre os dois tipos. O alvo do primeiro são as pessoas, e o do segundo é a empresa”, argumenta.
Para lidar com esses funcionários, Gehringer argumenta que o melhor é neutralizar o ambiente pernicioso que o primeiro tipo poderia gerar.
“E prestava atenção ao segundo tipo, que era como uma consciência falante, e que merecia ser ouvido”, completa.
Veja a postagem na íntegra: