Carreiras

Carreiras: Como lidar com o colega chato que reclama de tudo, segundo Max Gehringer

12 ago 2023, 14:30 - atualizado em 12 ago 2023, 14:30
Carreiras
Há dois tipos de reclamões, afirma Gehringer, e saber identificá-los é essencial (Imagem: DCStudio/Freepik)

Nada mais chato do que trabalhar com colegas de trabalho que passam o dia reclamando.

Mas para um dos consultores de carreiras mais famosos do Brasil, Max Gehringer, existem dois tipos de reclamões, sendo que um deles pode até contribuir com a produtividade da empresa.

Em postagem do Linkedin, Gehringer afirma que há o funcionário que reclama somente em causa própria.

“Por não ter tido a carreira que pensava poder ter, e por sentir que não terá as oportunidades que outros vêm tendo ou tiveram, ele se consola tornando-se um crítico feroz”, discorre.

Além disso, diz Gehringer, esse tipo de colega costuma ignorar os méritos alheios e maximizar qualquer erro cometido pelos outros.

Já o outro tipo de reclamão é aquele que enxerga e avalia decisões que podem vir a comprometer os resultados da empresa.

  • Tchau, deflação: Depois da queda em junho, IPCA volta a subir 0,12% em julho: Entenda quais devem ser os efeitos para o Ibovespa no Giro do Mercado desta sexta-feira (11), é só clicar aqui para assistir.  Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

“As opiniões dele, mesmo que expressas em um tom amargo, têm consistência e pertinência. Há uma diferença de conduta entre os dois tipos. O alvo do primeiro são as pessoas, e o do segundo é a empresa”, argumenta.

Para lidar com esses funcionários, Gehringer argumenta que o melhor é neutralizar o ambiente pernicioso que o primeiro tipo poderia gerar.

“E prestava atenção ao segundo tipo, que era como uma consciência falante, e que merecia ser ouvido”, completa.

Veja a postagem na íntegra:

Leia mais sobre: