Empresas

Carregador da Vale em São Luís entra em comissionamento após 5 meses de manutenção

02 jul 2021, 9:43 - atualizado em 02 jul 2021, 9:43
Vale
Segundo a Vale, a manutenção do CN6, que resultou na substituição de mais de 60% de seus componentes, não impactou o cronograma mensal de embarque de minério de ferro do terminal (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A mineradora Vale (VALE3) informou nesta sexta-feira que está comissionando as atividades no carregador de navios 6 (CN6), no Terminal Marítimo Ponta da Madeira, em São Luís, após cinco meses de parada para manutenção.

Segundo a Vale, a manutenção do CN6, que resultou na substituição de mais de 60% de seus componentes, não impactou o cronograma mensal de embarque de minério de ferro do terminal.

Em 14 de janeiro de 2021, ocorreu um incêndio no CN6 localizado no berço Sul do Píer IV, incidente que foi seguido das atividades de manutenção.

Durante o período de manutenção do CN6, o Píer IV manteve suas atividades de embarque pelo seu segundo carregador de navios, que não foi afetado pelo incêndio.

O terminal de São Luís escoa minério do principal sistema de produção da Vale, situado na Serra de Carajás, no Pará.

Em junho, o Brasil exportou o maior volume de minério de ferro em nove meses, com empresas como a Vale tirando proveito da disparada dos preços, conforme dados do governo.

reuters@moneytimes.com.br