Carrefour usufrui de bom momento em tempos difíceis, avalia Safra
O Banco Safra saiu de uma reunião online com o time de administração sênior do Carrefour Brasil (CRFB3) convencidos de que a empresa segue com uma estratégia assertiva e uma execução sólida.
Segundo os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo, a gerência destacou a estratégia digital da companhia, que vem sendo aperfeiçoada com a implementação das vendas online. Para o banco, o Carrefour deve manter o bom ritmo nos negócios mesmo com as dificuldades geradas pelo coronavírus.
A administração também está confiante com a consolidação do mercado nos próximos cinco anos, que possibilitará ao Carrefour um ganho adicional de participação durante o período.
“O evento ajudou a corroborar nossa visão positiva da equipe de posicionamento e execução competitiva do Carrefour e uma melhor perspectiva de margens num futuro próximo”, afirmaram Assis e Reboredo.
Por ver tais fatores já implementados nos preços das ações da empresa, a recomendação do Safra é neutra. O preço-alvo indicado é de R$ 26, o que presume um potencial de valorização de 32%.
Itaú BBA
A equipe de análise do Itaú BBA participou recentemente de um evento digital com executivos da companhia. Thiago Macruz, que assina o relatório divulgado pela corretora, destacou os ganhos acelerados de participação de mercado nos negócios de varejo. O analista foi inflexível quanto à atratividade do papel, defendendo que a ação não pode ser ignorada agora.