BusinessTimes

Carrefour testa serviço que permite pagar as compras sem passar no caixa

26 dez 2018, 18:55 - atualizado em 26 dez 2018, 18:55

Carrefour

O Grupo Carrefour (CRFB3) iniciou a fase de testes do serviço Scan & Go no Brasil. A mais nova tecnologia promete oferecer autonomia e praticidade ao cliente que deseja fazer compras sem passar pelo caixa.

“Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, afirma Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil.

Pelo aplicativo Scan & Go, o consumidor consegue escanear o código de barras do produto, criar sua cesta virtual e realizar o pagamento com o cartão de crédito. Terminada a compra, basta mostrar o comprovante, também emitido no celular, para um dos colaboradores do estabelecimento.



O Grupo Carrefour pretende implantar o Scan & Go em todas as unidades das bandeiras Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. A companhia também projeta testar o aplicativo nos postos de combustível, que irão oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência.

O piloto teve início neste mês de dezembro, em uma das unidades do Carrefour Express de São Paulo. Espera-se que logo em janeiro de 2019 o serviço esteja disponibilizado para os clientes da loja situada na Torre Z, zona sul da cidade paulistana.

Primeiramente, o Scan & Go poderá ser encontrado no Google Play, mas o serviço também chegará à Apple Store mais para frente. A companhia também espera poder abranger as opções de pagamento para além do cartão de crédito.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar