Carrefour tem lucro líquido de R$ 332 milhões no primeiro trimestre
O Carrefour Brasil (CRFB3) apresentou um lucro líquido de R$ 332 milhões no primeiro trimestre de 2018, o que representa um crescimento de 66,8% na comparação com um ano antes, informou a empresa por meio de comunicado enviado à CVM nesta terça-feira (15).
O Ebitda Ajustado consolidado subiu 16,3% para R$ 843 milhões, com uma margem de 7,1%, um aumento de 0,66 ponto percentual. em razão de uma margem mais positiva e um rígido controle das despesas de vendas, gerais e administrativas.
O Ebitda Ajustado do Atacadão aumentou 15,9% para R$ 467 milhões, enquanto o Ebitda Ajustado do Carrefour subiu 7% para R$ 184 milhões. As vendas totais avançaram 5,6%, para R$ 12,544 bilhões.
“Seguiremos focados na implementação do Plano de Transformação Carrefour 2022, que inclui: (i) expansão contínua do Atacadão, do novo formato de supermercado Market e das lojas de conveniência; (ii) aprimoramento da estratégia omnicanal e digital; e (iii) atingir ponto de equilíbrio do cartão Atacadão, cuja penetração segue crescendo de maneira impressionante”, destacou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, no documento.