BusinessTimes

Carrefour: Parceria em MG será pouco representativa dentro do resultado, avalia XP

10 out 2019, 11:04 - atualizado em 10 out 2019, 13:12
Carrefour
O acordo estabelece que 17 supermercados Carrefour Bairro localizados na região metropolitana de Belo Horizonte serão convertidos na bandeira Super Nosso (Imagem: Money Times)

A XP Investimentos não espera uma reação relevante por parte do mercado sobre a notícia da parceria comercial entre o Carrefour Brasil (CRFB3) e o Super Nosso. Mesmo sendo a primeira parceria do Carrefour neste formato, a corretora ressalta que “a operação de supermercados é pouco representativa dentro do resultado” da empresa.

O UBS acredita que a parceria pode ser uma solução encontrada pelo Carrefour de ganhar escala no segmento de supermercados ou até mesmo uma tentativa de avaliar suas opções.

“Nós vemos a possibilidade do Carrefour estar considerando renunciar novamente o uso de suas próprias marcas para criar campeões regionais”, avaliam os analistas Gustavo Piras Oliveira, Gabriela Katayama e Rodrigo Alcantara, que não descartam os riscos da estratégia no Brasil devido por conta de questões taxativas e trabalhistas.

“Com essa jogada, o Carrefour indica sua disponibilidade para formar parcerias com operadores pequenos, um processo bastante requerido na França”, concluiu o UBS.

As recomendações da XP e do UBS para as ações do Carrefour são neutras, com preços-alvos de R$ 25 e R$ 24. Os potenciais de valorização dos papéis em 12 meses é de 30,1% e de 24,9%.

Parceria

O anúncio foi feito ontem (9), e estabelece que 17 supermercados Carrefour Bairro localizados na região metropolitana de Belo Horizonte serão convertidos na bandeira Super Nosso.

A gestão será realizada pela rede mineira, mas ambas as empresas irão investir nas reformas e na revitalização das unidades.

O Super Nosso é o 17º maior supermercadista do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Com aproximadamente 55 lojas abertas, seu faturamento anual é estimado em R$ 2,6 bilhões.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.