Comprar ou vender?

Carrefour ou Pão de Açúcar: quem vai se dar melhor? Veja projeções do BTG

24 jul 2019, 14:42 - atualizado em 24 jul 2019, 14:55
Analistas divulgam projeções para resultados trimestrais de varejistas (Imagem: Pixabay)

Em meio a temporada de resultados corporativos no Brasil, duas grandes varejistas de redes de supermercados publicarão seus números nesta quarta-feira (24): Carrefour (CRFB3) e Pão de Açúcar (PCAR4).

Diante da iminente publicação dos números, o BTG Pactual divulgou suas projeções para os resultados trimestrais.

Para o BTG Pactual, o Carrefour deverá apresentar aumento superior ao do Pão de Açúcar nas vendas de mesmas lojas (unidades abertas há pelo menos um ano), de 8,4% contra 5,3% – respectivamente.

Já o Ebitda (geração operacional de caixa) do Carrefour deverá apresentar avanço inferior ao do Pão de Açúcar, de 21% contra 27%, para R$ 1,124 bilhão e R$ 863 milhões, nesta ordem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucros recuam

Em relação ao lucro líquido, ambas as varejistas deverão apresentar variações negativas no segundo trimestre de 2019.

De acordo com o BTG, o Carrefour atingiu cifra de R$ 395 milhões, queda de 4% na relação anual. Já o lucro líquido do Pão de Açúcar totalizou R$ 169 milhões, baixa de 10%.

Cabe destacar que as estimativas consideram os efeitos de equivalência contábil da IFRS16.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
valter.silveira@moneytimes.com.br
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.