Carrefour entra oficialmente para o metaverso do The Sandbox
Em publicação no Linkedin, o Grupo Carrefour anunciou nesta sexta-feira (13) que vai começar a desenvolver ações no metaverso do The Sandbox.
A rede de supermercados afirma que comprou um terreno no ambiente virtual há um ano atrás.
“Essa ideia nasceu em fevereiro 2022, quando o Grupo Carrefour comprou um terreno no Metaverso e a ação de inovação exploratória evoluiu para o projeto NFBee, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois games”, diz a publicação.
A ação no metaverso aqui no Brasil foi promovida pelo Banco Carrefour. A segunda ação da marca no The Sandbox será um conjunto de jogos interativos que podem ser acessados no terreno digital do Grupo.
“Para dar start em nossa primeira ação nesse universo digital, lançamos nesta semana, em conjunto com outros países, o “The Last Beehive” e “Save The Bees”, jogos exclusivos da marca que podem ser acessados por meio da plataforma do Sandbox”, diz.
Além da novidade, o Grupo Carrefour anuncia que busca aproximar o público dessa vivência com um estande na recém inaugurada loja Paseo Alto das Nações, em São Paulo.
“Lá clientes e colaboradores poderão acessar os games interativos e temáticos direto no Metaverso”, diz publicação.
Conforme a publicação, quem visitar o espaço também irá experimentar os óculos de realidade aumentada numa experiência educativa sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, “criadas para conscientizar sobre a importância das abelhas e arrecadar fundos que serão doados ao BeeFund, uma organização francesa de proteção aos insetos ligados biodiversidade da produção de legumes, frutas e vegetais.”