BusinessTimes

Carrefour e Rappi firmam parceria para entrega de produtos em até 1 hora

29 mar 2019, 19:19 - atualizado em 29 mar 2019, 19:19
Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil, e Sebastian Mejía, sócio-fundador da Rappi (Imagem: Divulgação)

O Grupo Carrefour (CRFB3) anunciou neste mês que a parceria com o aplicativo de delivery Rappi para a venda e a entrega de produtos alimentares foi firmada. Segundo a companhia de hipermercados, serão oferecidas duas modalidades: o express, com entregas de até 35 minutos, e o supermercados, voltado para entregas de até uma hora.

“Esta parceria nos ajuda a expandir nossa oferta para estarmos ainda mais presentes na rotina de nossos usuários, facilitando suas vidas”, afirma Sebastian Mejía, sócio-fundador da Rappi.

O delivery já acontece nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Barueri (SP), Santana de Parnaíba (SP), Santo André (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Espera-se que, com o sucesso da parceria, o serviço seja disponibilizado em outras 12 cidades no curto prazo.

“Trazemos um grande diferencial para a operação desta categoria pela Rappi, ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação e qualidade da experiência de compra do nosso cliente”, diz Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil. “Oferecemos mais um canal de compra, que complementa nossos formatos de loja e e-commerce, com uma opção ainda mais cômoda para pessoas que optam por não utilizar carro ou querem aproveitar a rapidez e frente de baixo custo”.

Os clientes também conseguem conversar em tempo real com os personal shoppers, profissionais contratados pela Rappi para selecionar os melhores produtos. Dessa forma, é possível pedir fotos das mercadorias e trocá-las caso seja necessário.

O Carrefour pretende substituir nos próximos meses um novo modelo operacional, em que a companhia fará o picking e a Rappi fará a entrega. Segundo a empresa, isso trará eficiência nas entregas, já que o estoque separado da área de vendas das lojas será dedicado somente para o serviço de delivery.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.