Carrefour (CRFB3) tem ‘BIG’ tombo de 95% no lucro do 2T23; veja números
O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou queda de 95,2% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre frente a igual período do ano anterior, para 29 milhões de reais, afetado pelo impacto financeiro de sua integração com o BIG, informou a empresa nesta terça-feira.
A companhia, braço brasileiro da varejista francesa Carrefour, disse que as vendas líquidas cresceram 8,1%, para 25,95 bilhões de reais, na mesma base. Contando só as unidades de atacarejo, o que inclui o Atacadão, as vendas aumentaram 4,6%.
A companhia disse que as despesas operacionais subiram 32,2% no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 3,8 bilhões de reais.
- Agora vai? IPCA-15 mostra deflação e pode ser o gatilho que faltava para o Ibovespa decolar aos 125 mil pontos: Saiba onde investir para aproveitar o cenário no Giro do Mercado de hoje (25), é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h
O Carrefour Brasil, que comprou o BIG em meados de 2022, disse que concluiu a conversão de lojas adquiridas em junho e que planeja, assim, aumentar as vendas no próximo trimestre.
O presidente-executivo do grupo, Stephane Maquaire, disse a jornalista que a empresa agora planeja maturar as lojas convertidas e espera um impacto positivo nos resultados nos próximos meses.
“Quanto mais temos a maturação das vendas, mais temos oportunidade de crescer na margem Ebitda”, afirmou.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da empresa caiu 21,7% ano a ano, totalizando 1,34 bilhão de reais. Ao excluir o BIG, porém, o indicador mostra queda mais leve, de 6%, para 1,5 bilhão de reais.
O Carrefour Brasil disse que abriu organicamente seis novas lojas no formato de atacarejo e converteu 47 lojas do BIG no segundo trimestre.