Carrefour (CRFB3): Inflação aperta e eleva faturamento com vendas no 1T24; veja destaques
O Carrefour (CRFB3) encerrou o primeiro trimestre de 2024 com vendas de R$ 27,8 bilhões, alta de 2,5% ante o mesmo período do ano passado, mostra prévia operacional divulgada nesta terça-feira (23).
- Os balanços do 1T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui.
Segundo a empresa, a Sam’s Club liderou as altas, com expansão de 7%, enquanto o Atacadão cresceu 1,8%.
“A inflação alimentar encerrou o trimestre em 2,5%, levando à recuperação dos preços e melhor dinâmica de volume com clientes B2B, que retornaram a um padrão de compra mais normalizado”, coloca.
No e-commerce, o Carrefour viu uma disparada de 52% nas vendas, totalizando um GMV (volume bruto de mercadoria) R$ 2,4 bilhões, impulsionado por um forte crescimento nas vendas 1P alimentar (+117,5%) que atingiu R$ 1,2 bilhão no trimestre.
Varejo do Carrefour
As vendas do varejo totalizaram R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre, recuo de 10,7%, explicadas por
- uma redução de 24% na área de vendas, com 25 lojas de varejo convertidas em lojas Atacadão e 140 lojas de varejo fechadas nos últimos 12 meses, e um de -1,5% (-1,4% ex-gasolina);
- uma combinação de -3,3% para produtos alimentares e 2,4% para produtos não alimentares.
“O LfL mostrou sinais de recuperação durante o trimestre e apresentou uma melhoria sequencial em relação ao 4T 23, com uma forte campanha de Páscoa”, coloca.
Veja o documento: