BusinessTimes

Carrefour começa a operar e-commerce alimentar

09 out 2017, 15:43 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

O Carrefour anunciou nesta segunda-feira, 9, o lançamento da venda de alimentos pelo comércio eletrônico. O e-commerce da companhia foi lançado ao final de 2016, mas até aqui vinha ofertando sobretudo bens duráveis. A venda de alimentos vai ser feita por meio de um aplicativo também lançado hoje pela companhia, chamado de Meu Carrefour.

A princípio, a venda online de alimentos vai ser habilitada para 200 bairros da capital paulista. A companhia afirmou que outras regiões de São Paulo passarão a ser atendidas nos próximos meses e que a expansão para mais regiões do Brasil vai ocorrer no futuro.

A distribuição de alimentos comprada online vai ser feita a partir de um centro de distribuição que funciona numa antiga loja do Carrefour, transformada para atender apenas a venda online. Esse primeiro espaço, chamado de “dark store”, fica na região do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, e vai atender bairros num raio de 10 quilômetros nas zonas Oeste, Sul e no Centro.

A companhia anunciou ainda o lançamento de um programa de fidelidade, que vai dar descontos a consumidores que se identifiquem com CPF no momento da compra. Descontos exclusivos também serão concedidos com base no comportamento de compra do consumidor.

(Por Dayanne Sousa)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar