Carrefour (CFRB3) decide o que fazer com ‘cadeira’ de Abílio Diniz
O Carrefour Brasil (CFRB3) decidiu o que fazer com o cargo de vice-presidente do conselho de administração da empresa, ocupado pelo empresário Abilio Diniz até 18 de fevereiro, quando faleceu, aos 87 anos, em decorrência de insuficiência respiratória causada por uma pneumonite.
O colegiado reuniu-se nesta sexta-feira (15) em assembleia geral ordinária e extraordinária (AGOE) e votou por extinguir o cargo de Abilio.
- Mês do varejo? Os balanços do 4T23 podem impulsionar o setor de varejo na Bolsa em março. Por isso, entre as 10 ações para investir agora, a Empiricus Research recomenda 3 varejistas. Confira o relatório completo gratuitamente aqui.
Além disso, os membros do conselho indicaram Marcelo D’Arienzo, CEO do Grupo Wine, para fazer parte do colegiado do Carrefour.
Segundo fato relevante divulgado pela companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), D’Arienzo também é sócio da Península Investimentos, ligada à família de Abílio Diniz.
O empresário também era presidente do comitê de talentos, cultura e integração. Diante disso, o conselho elegeu Flávia Almeida como nova presidente do comitê.
Desde a morte de Abilio, os cargos sem estavam desocupados.
Nesta semana, o conselho do Carrefour na França determinou a inclusão de Eduardo Rossi, também da Península, como membro do colegiado e substituir o empresário.